Um Quarto pra Família

  • Uma divisória ripada serve como escada para a beliche e também como painel para dar privacidade à cama e escrivaninha.

  • As mandalas da Vivian Chyabai reforçam a temática principal desse quarto: uma quarto pra família.

  • Os ganchos de parede na entrada do quarto e o movel nos pés da cama servem de apoio para casacos e malas, como em um quarto de hotel.

  • Uma porta basculante no painel da TV acomoda os equipamentos e pode ser fechada quando não estiver em uso.

  • O nicho no armário e a escrivaninha servem como criados mudos para a cama do casal.

  • A faixa de tinta Adorno Rupestre (Coral Tintas) rodeia todo o quarto, e avança pelo mobiliário que ultrapassa a linha da pintura.

"Ficou lindo o quarto, eu adorei!"

Daniela Borges

Cliente

Leandro e Daniela Borges

Serviços

marcenaria, pintura, iluminação

Categoria

Arquitetura de Interior
Marcenaria Colorida
Marcenaria Personalizada
Projeto
Quarto de Casal
Quarto de criança
Suíte

Em uma casa linda nas montanhas uma família ganhou de presente um quarto! O casal que está construindo a casa, deu de presente um quarto para cada filho, e suas respectivas famílias, para passarem juntos os finais de semana e datas especiais.

Um dos filhos encomendou um projeto Paola Bassani Arquitetura e a única solicitação importante: ter um escorregador!

Com um escopo e um partido tão inéditos, partimos pra criação de um espaço funcional, que acomodasse casal e dois filhos com muita praticidade e conforto.

O quarto, que remete a um quarto de hotel, possui duas beliches alinhadas sobre a cabeceira da cama do casal. Dessa forma pudemos manter todos em uma posição confortável se eventualmente quiserem assistir a um filme na TV. No espaço sob a beliche, além da cama do casal, posicionamos um armário pras crianças, e espaços que servem como criados mudos e escrivaninha. Um guarda roupas na parede lateral servirá para as roupas do casal e também roupas de cama e banho. Ganchos nas paredes e o móvel no pé da cama, servem para pendurar os casacos e manipular as malas da família.

As cores são o que dão o charme a esse ambiente. Madeira pra aquecer, verde pra contrastar com a madeira e remeter à natureza que existe ao redor da casa. O tom de rosa, cor do ano da Coral Tintas (Adorno Rupestre) rodeia todo o quarto delimitando o espaço onde estão as beliches. A inserção da tinta somente na parte superior das paredes cria um elemento visual interessante e fora do comum, tornando esse projeto único!

Veja nas imagens produzidas por @fazenda3D | Projeto Paola Bassani Arquitetura

Projetos Similares