Morar Mais por Menos 2014

  • Cobogós de argamassa sem acabamento.

  • Destaque da Varanda: Mesa criada com revistas antigas e um cinto de couro.

  • Banquinhos criados com carretéis de madeira.

  • Piso Vinílico com aparênia de cimento fez o contraste com a parede tijolinhos.

  • Parede de Pallets e quadros feitos com chapa de MDF recortada a laser, assinados por Isabela Castello.

  • Painel da artista plástica Eliana Barbosa.

Em 2014 participei da Mostra de Decoração Morar Mais por Menos, em Vitória, junto com minha amiga arquiteta Daniella Simonassi. Nesta edição, minha segunda participação na mostra, assinamos a Varanda da Casa e a Sala de Estar.

Na varanda, por ser o ambiente de entrada da casa, procuramos fazê-la o mais convidativa possível. Resgatamos seu significado de local de bem receber, de confraternizar e socializar. Criamos um clima aconchegante através do uso da madeira e da boa iluminação, tornando o ambiente agradável às conversas de fim de tarde. O uso de madeiras de reflorestamento, cobogós sem acabamento e aberturas generosas, que permitem boa iluminação natural, foram fundamentais para criar esse ambiente sem perder o foco nos conceitos do Morar Mais por Menos.

Imediatamente ligada à Varanda, mantivemos um Hall de entrada com um grande painel de MDF, com adesivo vinílico que se estende até o teto. Com a estampa de cores Neon, tendência de decoração, criamos um ambiente de impacto,  marcando a entrada da casa principal. Já dentro da Sala de Estar, obras de arte, texturas e móveis feitos com reaproveitamento de madeira descartada criam o visual contemporâneo fazendo uso da sustabilidade.

Estamos em exposição até o dia 15 de junho, em Bento Ferreira!

(Fotos de Rocio Fotografia)

Projetos Similares